Perguntas Frequentes


1) A tabela de preços utilizada é a mesma em todos os dentistas?

Sim, todos os cirurgiões-dentistas cooperados à Uniodonto Fronteira Oeste/RS atendem pela mesma tabela de valores, sendo que esses valores são os constantes na Tabela do contrato firmado entre a Cooperativa e as empresas ou o usuário contratante.


2) Quais são as vantagens do plano Uniodonto?

Sendo sócio da Uniodonto, você terá direito a ser atendido por livre escolha entre os profissionais constantes do nosso quadro de cirurgiões-dentistas cooperados, que atualmente constitui-se de 99 cooperados, nos consultórios dos mesmos, no horário de funcionamento de suas clínicas. Os nossos profissionais são capacitados em clínica geral ou com especialização em Periodontia, Dentística, Cirurgia, Ortodontia, entre outras.

Além disso, todas as despesas serão pagas diretamente a Uniodonto, não sendo necessário dispor de dinheiro na hora da consulta.


3) O valor do tratamento pode ser parcelado? Em quantas vezes?

Sim, o valor referente aos tratamentos em pós-pagamento poderão ser parcelados, ficando a critério do cirurgião-dentista cooperado a decisão de parcelar ou não, bem como o número de parcelas. O número de parcelas, bem como o valor referente a cada uma, deverá ser previamente determinadas quando da elaboração do orçamento.


4) Contratei um plano de saúde ontem e tive uma emergência. Já posso utilizá-lo?

Sim, os períodos máximos de carência são de 24 horas para urgências e emergências; e 180 dias para os demais casos.


5) O plano da Uniodonto, permite que eu possa ser atendido em qualquer lugar do país?

Sim, os nossos planos são parte do Sistema Nacional Uniodonto, podendo o atendimento ser efetuado onde houverem cirurgiões-dentistas cooperados ao Sistema Nacional Uniodonto.


6) Preciso realizar um tratamento odontológico, mas o mesmo não é coberto pelo meu plano. Posso ainda assim realizá-lo pela Uniodonto?

Todos os serviços odontológicos complementares, que não estejam previstos no rol odontológico da Resolução Normativa n° 09/02 da Agência Nacional de Saúde Suplementar e suas atualizações, poderão ser realizados através da Uniodonto, sendo que os valores devem ser previamente acordados entre você e seu dentista.


7) Como encontrar um dentista cooperado?

Você pode localizar os dentistas cooperados em nossa área de atuação, através do site da Uniodonto Fronteira Oeste/RS www.uniodontofronteiraoeste.com.br ou em nosso folder explicativo entregue quando da assinatura do contrato ou que pode ser obtido em um de nossos escritórios em Santana do Livramento ou em Bagé.

Os demais cooperados ao Sistema Uniodonto, que não pertencem a área de atuação da Uniodonto Fronteira Oeste podem ser encontrados no site da Uniodonto Federação – www.uniodonto-rs.com.br ou no site da Uniodonto do Brasil- www.uniodonto.com.br .


8) Eu posso ficar sem atendimento se estiver com a mensalidade atrasada?

Depende. Se o atraso for superior a 60 dias nos últimos 12 meses, o seu plano poderá ser suspenso ou até mesmo rescindido, desde que você seja avisado do fato com 10 (dez) dias de antecedência.

FIQUE ATENTO!

Os 60 dias podem ser corridos ou não. Portanto, verifique a data de vencimento de sua fatura e evite pagar com atraso./p>

9) Meu plano de saúde é obrigado a cobrir todos os atendimentos que eu precisar?

Não, o plano só é obrigado a oferecer a cobertura para os procedimentos listados no ROL DE PROCEDIMENTOS E EVENTOS EM SAÚDE, que pode ser acessado no site da ANS: www.ans.gov.br.


10) Se eu for demitido ou me aposentar, posso permanecer com meu plano de saúde?

Depende. De acordo com a Lei n° 9.656/98, o ex-empregado pode continuar no plano em caso de demissão sem justa causa, exoneração ou aposentadoria, desde que tenha contribuído com parte das mensalidades.


11) Como adquirir o Plano Uniodonto?

Nós não possuímos vendedores externos, sendo que você poderá adquirir o plano da Uniodonto Fronteira Oeste/RS em um de nossos escritórios.

Em Santana do Livramento na Avenida 24 de Maio n° 1091

Em Bagé na rua General Osório, 874 – Galeria Dale Center, sala 112.

Caso você não more em nenhuma dessas cidades, entre em contato conosco através dos email-s:

sorrisos@terra.com.br

uniodonto.livramento@terra.com.br

uniodonto.bage@terra.com.br


12) Posso cancelar o plano antes do término da vigência do contrato?

Sim, o plano poderá ser cancelado antes do término de vigência do mesmo, desde que haja manifestação, por escrito, do interesse de rescindi-lo, e que não tenham faturas em aberto.


13) Posso incluir meu companheiro(a), como meu dependente no plano?

Sim, para a condição de dependentes, nós utilizamos os requisitos previstos na Lei de Custeio do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que diz:

“Art. 16 - São beneficiários do Regime Geral de Previdência Social, na condição de dependentes do segurado:

I - o cônjuge, a companheira, o companheiro e o filho não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido;

II - os pais;

III - o irmão não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido; (Redação dada pela Lei nº 9.032, de 28/04/1995)


14) O que o plano cobre?

Estão cobertos no plano todos os atos constantes na tabela de procedimentos odontológicos, a qual é parte integrante do contrato, bem como todos os atos constantes no ROL DE PROCEDIMENTOS E EVENTOS EM SAÚDE da Agencia Nacional de Saude Suplementar.


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